terça-feira, 25 de maio de 2010

HISTÓRIAS DA CAROCHINHA


Sergio Ribeiro diz:


«1.  O défice e a dívida. Mas qual dívida? Diz o FMI (conhecem?): “A questão em Portugal prende-se com a dívida privada. Estimativas apontam actualmente para uma dívida total do País de 233% do PIB, 74% do sector público e 159% do sector privado”!

2.  Houve tempo em que o Estado se serviu do sector privado para conseguir crédito externo; hoje, o sector privado serve-se do Estado para conseguir crédito externo... que os cidadãos terão de pagar com os cortes nos salários e subsídios de desemprego e pensões, com o IVA, o IRS e o mais que inventarem, e sempre carregando mais nos de menores rendimentos.

3.  Os bancos nacionais (?) pedem emprestado no exterior para emprestarem no interior, é esse o seu negócio… e nós que paguemos a dívida pública.

4.  Fala-se de poupança mas incita-se ao consumo, paga-se cada vez menos de salários mas a ostentação convidando à imitação é cada vez mais escandalosa. De produção, de aproveitamento de recursos nossos, não se fala...»

A história que o Sócrates Coelho nos conta é... muito mal contada!

1 comentário:

  1. Pois é Meon, gostei particularmente do último parágrafo e desse a maior parte da população é culpada, ostentação e espírito de imitação é o que não falta neste país e comodismo também, por isso só irão protestar a sério nas ruas quando a fome apertar.

    Beijinhos para ti.
    Branca

    ResponderEliminar